FAQ

Frequently asked questions

Quais os honorários médicos estão inclusos no pacote cirúrgico da Cirurgia Fácil?


Honorários profissionais: Todos os honorários de profissionais envolvidos no
ciclo de cuidado:
Médicos: cirurgião principal, cirurgião auxiliar, médico anestesista
(quando indicado), médico navegador (mapeamento de risco),
Demais profissionais: enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta,
quando indicados;
Internação hospitalar indicada e relacionada ao cuidado cirúrgico da linha de
cuidado.




Qual o processo pré operatório incluso?


Avaliação pré-operatória:
Consulta médica inicial com cirurgião especialista;
Consulta médica com anestesiologista, quando indicado;
Consulta médica com médico navegador e mapeamento de risco; Avaliações de enfermagem;
Exames ordinários para avaliação de risco operatório:
Eletrocardiograma de 12 derivações, hemograma, coagulograma, uréia, creatinina, hemoglobina glicada (quando suspeito ou diabetes mellitus já diagnósticado)
Exames e avaliações extraordinários não invasivos, quando definidos e indicados pela equipe médica responsável pela avaliação pré-operatória.




Posso escolher o cirurgião?


Sim! Você pode escolher o profissional que realizará seu procedimento dentro das opções de cirurgiões que compõem o corpo clínico BR Surgery.




O que não está incluso no pacote cirúrgico?


Não há cobertura para extensão de tratamento(s) em caso de diagnóstico de patologia maligna confirmada em anatomia patológica em qualquer etapa do tratamento. Ex: Paciente que contrata pacote cirúrgico para Varizes não está coberto para qualquer outro procedimento que não seja o contratado.




O que está coberto no ato cirúrgico?


Todos os procedimentos médicos e insumos cirúrgicos; Todos os procedimentos médicos e insumos anestésicos; Todo instrumental necessário para procedimento cirúrgico; Todos os Materiais, Medicamentos e OPMEs utilizados no procedimento, quando indicados pelo cirurgião; Todos os equipamentos e profissionais de apoio técnico necessários para o procedimento cirúrgico.




O que está coberto no Pós operatório?


Medicação de alta para o período de convalescência e relacionada com a cirurgia realizada conforme indicado pelo médico; Consulta(s) médica(s) de retorno até alta médica relacionada ao cuidado cirúrgico dentro do prazo 30 dias/ Avaliação de ferida operatória, retirada de pontos e resultado de anatomia patológica; Cobertura para consultas, internação e/ou tratamentos clínicos ou cirúrgicos, conforme prazo de cobertura mencionado acima para complicações relacionadas diretamente com o cuidado cirúrgico contratado, desde que rigorosamente observadas e respeitadas as orientações médicas e multidisciplinares indicadas pela pelos profissionais da BR Surgery;